Escleroterapia

Secagem de microvasos nas pernas

Este tipo de tratamento é indicado para tratar os microvasos de 1 a 2 mm aparentes nas coxas e pernas, geralmente de coloração arroxeada/avermelhada, não havendo indicação para que seja realizado em vasos maiores (varizes muito calibrosas, grossas), devendo estes casos serem encaminhados para acompanhamento com médico cirugião vascular ou angiologista.

A Escleroterapia ou também chamado PEIM (Procedimento Estético Injetável para Microvasos) promove a eliminação das telangiectasias (“vasinhos”) presentes em membros inferiores, através da aplicação injetável de substância esclerosante (glicose hipertônica 50 ou 75%) diretamente nos microvasinhos, provocando uma alteração no vaso danificado, fazendo com que ele desapareça em alguns dias.

Perguntas frequentes:

Tratamento de microvasos presentes em pernas, coxas, tornozelos e pés.

A quantidade de sessões necessárias dependerá do número e extensão de microvasos presentes. O intervalo médio entre uma sessão e outra é de aproximadamente 15 a 21 dias, dependendo principalmente do tempo de cicatrização de cada paciente.

  • Não praticar atividade física nas primeiras 48h após a realização do procedimento;

  • O retorno às atividades cotidianas é imediato, contanto que não sejam realizados esforços físicos muito intensos (subir e descer escadas, caminhadas longas ou uso de salto alto por longo período);

  • Evitar a exposição ao sol durante o tratamento, devido ao risco de causar manchas;

  • Se possível, fazer uso de meias de compressão para potencializar os resultados;

  • Aplicar pomada Hirudoid, Reparil ou Trombofob para acelerar o processo de cicatrização.